Vamos fazer uma pele perfeita?

Olá meninaas,

Hoje vamos aprender como pagar mico na rua com cara de palhaço!
#risos
Vamos falar sério agora, estava eu olhando o site do Ego quando me deparei com Isso, que eu nem sei definir para vocês, eu não sabia o que era pior, a roupa "horrorível" ou a cara de morta que ela (tadinha) está. Aproveitei a deixa e como eu estava querendo há muito tempo dar uma boa conversada sobre pele e afins. Então vamos lá...


Base

Em primeiro lugar, antes de tudo a escolha da base tem que ser feits mediante há uma análise da sua própria pele observando:

  • o tipo da sua pele (oleosa, mista ou seca),
  • a tonalidade da sua pele,
  • a cobertura que ela precisa.

Depois dessa observação, você precisa comprar uma base que atenda a essas necessidades. Normalmente a cor é uma questão bastante complexa, mas se a dificuldade e saber a cor da sua pele se baseie pelo seu colo, assim vc não vai ficar com uma cara mascarada; mas se a dificuldade é em achar a sua cor na prateleira compre as cores que você acha parecido e misture na hora de usar. No fim das contas você terá uma base para qualquer tonalidade que a sua pele chegue, baseado que a sua pele muda de tonalidade quase sempre, essa é uma das melhores opções.

Corretivo

Depois disso a gente parte para o corretivo que para mim é um enorme problema. Então vamos com calmaaaa, a cor do corretivo nção necessáriamente tem que ser mais clara que a sua pele (base), o ideal é que seja um tiquinho de nada mais claro que a base, mas é um tiquinho mesmo. A dica que eu dou para nao errar é comprar tudo da mesma marca, assim você compra tudo da mesma cor, exemplo, a minha base é a 03 do duda molinos, e o meu corretivo é o 03 do duda. Por mais que na hora da compra o corretivo parece escuro ele não fica, pq ele fica na mesma cor da base. Pois o pior de tudo é o povo que compra aquele corretivo da Avon que só tem 3 tonalidades, ai vc compra o Claro é fica com cara de panda invertido. Isso é um pecado, e estraga qualquer maquiagem, o certo é que o corretivo não seja perceptível, ele é para corrigir e não para tampar de qualquer jeito.

Em matéria de pó existe uma infinidade de opções, mas o que realmente importa é que o pó é para dar acabamento e tirar o brilho e não para deixar a pele uniforme, até por que se não, não precisaria de base e corretivo. Como a base e o corretivo são normalmente cremosos ou líquidos eles deixam um aspecto meio oleoso, por isso é importante passar o pó, para dar um ar mais aveludado a pele. Na questão de pó a unica grande dica que eu dou é, jogue fora as esponjas e use um pincel bem gordo, se tiver um kabuki melhor, pq a aplicação do pó com o pincel é infinitamente melhor do que com a esponja.

Essas são as minhas dicas para você não ficar assim :

E poder sair de casa sem medo de ser feliz, maquiada e linda.

Obs: O ideal é que todos esses itens sejam usados com um pincel apropriado para melhor resultado.